3 soluções de origem natural para limpar o umbigo

Você costuma secar bem o umbigo depois de tomar banho? Certamente sua resposta é “não”. E isso é uma parte do nosso corpo que geralmente ignoramos. No entanto, a higiene adequada pode prevenir diferentes infecções. Por esta razão, hoje você vai descobrir como limpar o umbigo de soluções naturais.

O umbigo tende a acumular umidade e sujeira, o que o torna um terreno ideal para a proliferação de bactérias. Isso pode levar a uma onfalite que, como o artigo Uracosinus aponta : uma causa incomum de onfalite recorrente em adultos , é uma infecção que geralmente está associada à má higiene do umbigo.

Limpe o umbigo naturalmente

O que é que pode fazer com que o nosso umbigo fique sujo? Alguns tecidos das roupas que colocamos, a areia na praia, a pele morta que vem naturalmente da nossa pele ou a gordura que o nosso corpo produz. Além disso, depois de nos dar um banho ou um banho, devemos garantir que a área do umbigo esteja completamente seca.

A sujeira acumulada no umbigo pode causar coceira, vermelhidão e secura excessiva. A razão? Dada a falta de higiene foram capazes de proliferar bactérias que deram origem a fungos e infecções que podem ocorrer, também, com um mau cheiro. Para evitar isso, devemos limpar o umbigo todos os dias.

1. árvore do chá

Uma das grandes propriedades do óleo da árvore do chá é a sua capacidade antifúngica. Isso faz com que seja um verdadeiro aliado lutar contra infecções e fungos aos quais podemos ser expostos por não limpar o umbigo da maneira correta.

A melhor maneira de usá-lo para limpar o umbigo é usando um cotonete no qual colocaremos uma pequena gota de óleo de melaleuca. Então, passaremos pelo umbigo para desinfetar a área muito bem . Devemos ter cuidado para não exagerar na quantidade de óleo porque pode irritar a pele delicada do umbigo.

2. Álcool de alecrim

O álcool de alecrim é um remédio natural muito importante se sofrermos de onfalite. O mau cheiro no umbigo pode ser bastante desagradável e o álcool de alecrim nos ajudará a limpar a área, deixando um cheiro muito agradável.

Isso se deve às propriedades aromáticas do alecrim que o tornam um complemento essencial para esses casos. Além disso, não danifica a pele delicada desta área. Para aplicá-lo, também usaremos um cotonete. Recomenda-se que, anteriormente, lavássemos nosso umbigo com sabão e o secássemos muito bem.

3. Óleo de coco

O último dos recursos naturais que vamos usar para limpar o umbigo é o óleo de coco. No entanto, esta solução deve ser usada quando tivermos higienizado nosso umbigo com óleo de melaleuca ou álcool de alecrim.

O óleo de coco é muito hidratante e, de fato, muitas pessoas usam isso diariamente. No entanto, também possui propriedades que nos permitem reduzir as bactérias que foram capazes de proliferar em nosso umbigo. Portanto, usá-lo depois de ter limpado a área com as opções acima é uma boa ideia. Assim nosso umbigo estará livre de possíveis infecções e problemas.

Preste atenção em todas as partes do corpo

Até este momento é muito possível que você nunca tenha percebido que ignorou completamente o seu umbigo. De agora em diante, queremos enfatizar a importância de que, toda vez que você sair do chuveiro, você seque bem o umbigo.

Da mesma forma, se você tiver tido irritação, comichão ou vermelhidão na área do umbigo em diferentes ocasiões, nós o encorajamos a usar as soluções que propusemos pelo menos uma vez por semana. Assim, você evita e previne infecções que podem afetar esta área do seu corpo.

Caso você já tenha algum sintoma que indique que algo não está certo, não hesite em perguntar ao seu médico. Ele irá fornecer-lhe um creme adequado para resolver a infecção. Depois disso, seria aconselhável que você levasse em conta o conselho dado para evitar que a mesma coisa aconteça novamente. Você costuma limpar o umbigo? Como você faz?

Veja mais dicas de como limpar o umbigo no vídeo abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *